quarta-feira, 28 de março de 2007

Que dia é hoje?

Já não sei que dia é. Sim que dia é hoje?
Pergunto eu baralhado, já não há dinheiro para nada, se há dias havia pouco agora a 2 dias do final não há nenhum. Espero com deleito o final do mês e parece que quanto mais perto estou, mais longe me sinto. Que demora para receber os tostões, que enfadonho é trabalhar sem dinheiro, que confusão querer faltar á labuta e ter a sensação que se faltar não se vendem jornais. Andamos todos a esticar o dinheiro até ao final do mês, acho que é uma condição geral deste povo. Gosto muito de apregoar nas ruas pelas fresquinhas, mas quero ir para algum lugar, ver o mundo a crescer, mesmo antes de morrer, talvez um dia o sol me sorria e hoje não será de certeza pois cheira-me que vêm lá chuva. Devo confessar que este tempo esquisito, sol com frio, chuva com calor, frio e chuva de facto deixa o povinho de certa forma deprimido. No entanto não me preocupa, já estou habituado a vaguear nas ruas á chuva ao sol, e até mesmo á neve sempre apregoando ás fresquinhas do dia. O tempo nunca me preocupou. Mas adiante, conto também os dias. Para além do final do mês claro, espero também com deleito e desejo o dia 2 de Abril é sem dúvida um dia bastante especial para mim, mais tarde irão ver porque?

Notícias fresquinhas pela matina
só mesmo entregues pela mão do Ardina
á que continuar e não desistir
a espera de ver o sol sorrir
De tão pobre que estou

Sem comentários: