sábado, 24 de março de 2007

O Fim do Mês


Pois é, quase no final do mês, já quase que ando a viver de esmola que ganho, de um ou outro comprador que me conhece nas ruas, vendo os jornais e o troco é a gorjeta. Passam por mim dizendo ““Óh Patronito” dá-me lá as fresca de hoje, andas sem dinheiro né ardina, ta mál pra todos anda lá que pago-te um cafezinho”. As pessoas conhecidas sabem que a vida de ardina não é fácil. Vivo também de cafés e de petiscos arranjados por alguma velhota no bairro, todas elas também lêem as frescas todos os dias entregues pela mão do Ardina. Basicamente vivo da bondade de todos os conhecidos aqui do bairro, resultado de um bom trabalho e distribuição a tempo e horas dos jornais, obviamente tenho patrões tal como tenho subordinados. Vida madrasta para todo o povo, eu sei, menos os ricos, esses estão sempre bem, a crise afecta sempre mas é o pobre. Bem chega de resmunguice. Então até ao fim do mês, jornais vendidos, contas feitas, e chega o Dia de São Receber o dia mais querido do português. Com o cheque a abanar na mão do patrão. Para depois se ir gastar tudo nos vícios. É assim a vida de do Tuga, sem dinheiro, gritando por Portugal nos jogos de futebol, é assim a vida do ardina o homem das notícias frescas. Aguardo até ao final do mês com desejo e deleito e também com novas noticias.

Extra. "A crise económica do pobre". Extra, Leiam tudo, Extra1 euro pelas frescas.
El Patronito o Ardina.

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, comer arroz todos os dias até ao final do mês para depois irmos estoirar tudo em snokker, e outros vicios. Abraços
A ver se te apanho um destes dias na rua óh Ardina. ainda te compro um jornaleco.

Abraços