segunda-feira, 30 de abril de 2007

Diz ele que?

O poeta, o escritor, o contista, e especialmente o meu amigo, eles dizem que!... Eu quero escrever, as palavras que me saem da alma, verdadeiras da minha personalidade, testemunhas do meu carácter, totalmente verdadeiras mesmo que incompreensíveis. Eu quero escrever, não para ser alguém, nem para provar nada a ninguém, nem sequer para ganhar muito dinheiro se bem que dinheiro faz sempre falta. Eu quero escrever essencialmente por que gosto, para espantar 1101 fantasmas que me pairam sobre a cabeça, para dormir descansado depois de uma maratona de palavras, porque a minha cabeça não cessa de pensar e essencialmente escrevo porque: gostava de partilhar estas fantasias pejadas de esperança e sonhos com alguém que não tenha a capacidade criativa de sonhar com um mundo melhor. Sim gostava de partilhar estas histórias com toda a gente que queria sair ligeiramente da realidade. O burro, o inteligente, o escritor, o poeta, o talhante, o alfarrabista, O ARDINA, o povo, o primeiro ministro, o padeiro, o merceeiro, o peixeiro, o pescador, a velhota que fica nas paragens constantemente resmungando, o respeitado senhor prior. Enfim desabafa ele “Não tenho culpa de escrever. Fica aqui o sonho partilhado no final de mais um mes de:

El Patronito o Ardina

Sem comentários: