sexta-feira, 6 de abril de 2007

Louco das palavras

Confidenciou-me hoje o meu grande amigo escritor, que, qualquer poeta é um louco. Queixa-se ele que normalmente quando exterioriza a sua capacidade de brincar com as palavras as pessoas assustam-se. Diz-me ele “não imaginas o quanto me é frustrante, a incompreensão das pessoas” Eu de facto compreendo-o, a forma de ele usar as palavras, a brincadeiras que eles faz com as rimas e a magia que ele emana das figuras de estilos são próprias de um louco, um louco saudável mas no entanto um louco. Muitas pessoas desejam-no conhecer sendo ele escritor mas afastam-se depois de saber que ele de facto pode ser um potencial louco. Ele com palavras escreve qualquer coisa, certas rimas que ele faz num minuto, para depois se esquecer daquilo que escreveu. Ai o louco ai o louco, tá possuído, dizem eles. Por favor ganhem um pouco de intelecto, poeta não é louco é apenas inteligente mas como inteligente como ele é condenado á solidão está. Pena tenho deste meu grande amigo e com ele partilho seu sofrimento.




Extra Extra louco a solta, assassina pessoas com rimas e figuras de estilo. extra extra cuidado ele é perigoso e anda armado com uma caneta. Extra!! Fresquinhas a um euro.

AS fresquinhas: certo dia pesquisava determinada palavra no dicionario de sinonimos quando vi sonhador e como sinonimos estava um deles Poeta. Já em Poeta os sinonimos são os seguintes:astucioso; bardo;cantor; devaneador; falador; idealista; loquaz; rimador; Sentimental; sonhador; trovador; versejador; versificador.

Sem comentários: