quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Carta ao Pai

Comprei á poucos dias um livro. Na verdade já andava de olho nele á algum tempo mas em conversas de café vive tentado a compra-lo e comprei mesmo. Não me arrependi. É um livro de sensivelmente 70 ou 80 páginas. Não é muito grande e lê-se bastante bem garanto-vos pois também sou um difícil leitor. É um livro bastante interessante para ler em qualquer lugar, as primeiras páginas agarram logo o leitor impelindo-o a ler o restante. Carta ao Pai de Franz kafka, fala da relação com o seu pai que impunha uma disciplina rígida e autoritária em toda a família não deixando kafka de admira-lo pelas coisas que ele defendia. RECOMENDADO

Carta ao pai é uma das obra do escritor Franz Kafka. O livro, na verdade é a publicação póstuma de uma carta que Kafka escreveu para seu pai e que nunca chegou a ser enviada.
Na carta, escrita em 1919 e revisada diversas vezes antes da morte do autor, Kafka discorre sobre sua relação conturbada com o pai, um comerciante judeu, autoritário e de personalidade forte, que sempre impôs aos filhos sua visão de mundo e que despertava em Kafka um conjunto de emoções conflitantes, do ódio pungente a mais profunda admiração. O livro é uma fascinante obra de arte, onde Kafka usa todo o seu talento em destrinchar a alma humana para mergulhar no relacionamento entre pais e filhos.

EL Patronito O Ardina

Sem comentários: