domingo, 24 de agosto de 2008

Adeus Pequim. Saudaçoes Londres

Pela terceira vez. Londres será novamente, dentro de 4 anos, anfitriã dos jogos olímpicos "Olimpíadas". Os jogos, cada vez superam-se mais e cada vez estão melhores. A tecnologia acompanha-os. Viu-se em Pequim. Também os atletas superam-se e quebram recordes. Um dia já teremos os super atletas.
Tirando a parte politica e censura, em meu parecer, Pequim esteve ao mais alto nível na realização deste jogos. Já Portugal; nem tanto mais ou menos. Já houve alturas em que ganhamos mais medalha, é no entanto de facto necessário relembrar também os tempos em que, apenas rosa mota trazia medalhas para casa. De qualquer das formas daqui a 4 anos haverá mais.
Ambas as cerimónias de abertura e fecho de Pequim estiveram de igual forma fenomenais e únicas. Gostei sem dúvida, como gosto sempre deste tipo de eventos.Os nossos paraolimpicos – " os que tem limitaçoes" – trazem mais medalhas que os restantes atletas sem qualquer disfunção. Apesar de tudo há que pedir um pouco mais de esforço aplaudindo qualquer um deles que lá esteve e desejar boa sorte ao paraolimpicos deste ano.

Aqui fica a história dos jogos para quem quer saber mais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos

Http://www.quadrodemedalhas.com/olimpiadas/historia-dos-jogos-olimpicos.htm

http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/

Com um aplauso a Vanessa Fernandes e Nelson Évora despeço-me.

El Patronito o Ardina

4 comentários:

António Mercês disse...

Eu penso que, polémicas e interesses políticos à parte, os Jogos Olímpicos são sempre os Jogos Olímpicos - com o seu espírito de fraternidade e comunhão entre povos - para além, como é óbvio, como a maior celebração do Desporto a nível mundial.
Quanto à prestação portuguesa: tendo em conta que obtivemos o nosso 4º Ouro Olímpico de sempre, e tendo em conta que conquistámos 2 medalhas, e que o máximo que conseguimos numa edição foram três medalhas, creio que até esteve dentro das estatísticas (as quais acabam por não sair defraudadas). Saem defraudadas, isso sim, as expectativas que todos nós colocamos nos nossos atletas e representantes. Mas essa é outra história!

El Patronito o Ardina disse...

Grande Antonio. Sem duvida que tens razão. É verdade tambem, que nao existem muitos subsidios para o despporto sem ser o futebol, e que isso tem que ser mudado. Os paraolimpicos trazem sempre mais medalhas e esperemos e continuem a trazer. Já agora um grande "obrigado" por seres um dos poucos leitores da gata.

Abraço do Ardina

António Mercês disse...

Subsídios? Ui, outra longa história...
Concordo, de facto é extraordinário que, limitados pelas maleitas que infelizmente têm, os atletas paraolímpicos consigam dar um exemplo de esforço e perseverança - a nós, os ditos "normais" (como eu odeio esta palavra...). Algo a seguir com atenção, a respeitar e a louvar, sem dúvida.
Não tem de quê! Há que se saber reconhecer o valor onde ele existe (não, não te estou a tentar engatar... Lol).

António Mercês disse...

Grande Abraço tb, e continua com o trabalho, tal como tens feito até agora.

Já agora, consulta:

http://novoscadernosdosubterraneo.blogspot.com (meu e do Hugo, aka, Pichas Murchas)

e

http://figuracoes.blogspot.com (meu e do pessoal do mestrado)