sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Conta-me como foi

Pois nos dias que correm em que nada de jeito dá na televisão. A programação consiste em novelas deploráveis de péssima qualidade e nem o satélite escapa, pois esta tudo corrompido. No entanto ah uns meses deparei-me com uma série de ficção nacional “Conta-me como foi”, para velhinhos, graúdos, catraios finórios, miúdos, pessoas inteligentes ou mesmo ignorantes. Na série o narrador é um senhor já de idade que recorda as suas aventuras e peripécias, bem como da sua unida família, pela época de censura da guerra colonial. É verdade que se trata de uma reposição mas infelizmente só agora tomei conhecimento e consigo seguir minimamente a série. Achei deveras interessante e de grande realização; uma boa cartada da RTP que deviria apostar em fazer mais sereis desta qualidade. Enquanto outras estações concorrentes deveriam seguir o exemplo. Apesar de adaptado de uma série espanhola – como vem sendo usual (não há criatividade e os argumentistas nunca poderão fazer greve neste pais).
Tomei a liberdade de verificar os gráficos de audiências, e ao que parece não está a ter o sucesso ou pelo menos o rendimento esperado, no entanto não deixa de ser um série de extrema qualidade e com óptimos actores. Mas parece que o grupo das pessoas inteligentes, esta em minoria neste país ou então gente inteligente é mesmo raro neste beco sem saída que é a terra do Camões.
A série saiu do ar sem estar terminada – falta de orçamento não sei. A verdade é que não via algo assim á longos anos. A RTP e SP filmes estão de parabéns.

Que se façam mais séries assim

Extra Extra _ Conta-me como foi fala do período salazarista Extra Extra

El Patronito o Ardina.

Sem comentários: