segunda-feira, 18 de junho de 2007

Caravelas, Caravelas


A caravela foi uma embarcação usada e inventada pelos Portugueses (Fonte: Wikipédia).
Sem dúvida que o nosso país, apesar de um pouco adormecido, já foi outrora um país de conquistadores, poetas e fadistas, agora também é país de sonhadores. Quem me contou foi uma bandeira, do qual outra bandeira portuguesa lhe contou a ela e o pai dela por sua vez também lhe contou e o pai do pai dela também lhe deu este sermão e assim sucessivamente nunca quebrando a tradição. Findo isto, fica aqui uma grande confusão, mas sem dúvida que as bandeiras têm muito para contar pois estão lá no cimo por cima de toda a cidade e em tempo de reis avistavam os barcos vindos da Índia gritando ao povo "Caravelas, caravelas. Mortas sob as estrelas, como candeias sem luz. Os padres da inquisição, fazendo dos vossos mastros os braços da nossa cruz. Caravelas. (TROVANTE)". Era o cântico para avisar as noivas, mulheres e namoradas dos marinheiros que eles haviam chegado salvos. As bandeiras que têm tantas histórias para contar quanto a idade que lhes assenta. Hoje em dia: esfarrapadas pela vergonha do nosso ultrajante governo contam também histórias de corrupção, revoluções, desemprego, amargura, desilusão e confidências populares de uma ligeira miséria escondida pelas ruas e comédias satíricas do nosso país.

Extra Extra - Bandeiras dançam ao vento: avistam caravelas ao longe, guiadas pela saudade, aqui chegam salvos, beijai-os; beijai Os Portugueses. Alviceras ás caravelas.


El patronito o Ardina Patriota.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente! O teu blog ta fantastico, so tepeço para teres mais atenção ao portugues... Lol
Mas ve-se perfeitamente q escreves c alma!! Nunca desistas, independentemente daquilo q te disserem
Beijinhos
SMB

El Patronito o Ardina disse...

Olha que ele há gente! Não é que tambem meteste ai uma gralha ou outra: como digo ninguem é perfeito mas em tom de rima tens razão.

Com esta escrita fenomenal.
tanto erro até parece mal.