quarta-feira, 4 de março de 2009

Heroi por acaso

Na telefonia lá de casa, passavam as noticias mas uma delas continuava a passar e sempre com mais relatos. “Conte como foi Alzira, não vi nada era escuro o homem como que deambulava pelas ruas com o seu ar embriagado, de repente o menino que ia buscar a bola passa em frente de um carro, o desconhecido logo correu como que voando apanhou o menino e trouxe-o de volta ao passeio. Com o trânsito parado ele esvaneceu-se novamente.” “Contudo há mais relatos deste herói sem rosto.” Conte o seu episódio senhor Alfredo”. “A mim custa-me muito andar pois podem verificar que sou coxo. Um outro dia, alias numa noite friorenta ia a passar uma passagem de nível sem guarda quando esse desconhecido passou primeiro prestando até o seu auxílio. De inicio neguei no entanto quando ia a passar tropecei na linha e sem tempo sequer de me por em pé o desconhecido agarrou-me e projectou-me para o passeio. Só me apercebi quando me recompus do outro lado da passagem. Fiquei-lhe eternamente agradecido quando ele disse simplesmente, não me agradeça, dele só me recordo neste momento do brilho dos seus olhos.” Há efectivamente inúmeros relatos sobre esta personagem misteriosa” “ Noutro dia estava a pescar a cana com o meu cão ali na doca quando este caiu, por acaso este homem passava lá na altura foi a sorte do meu canito pois que enquanto eu engendrava uma maneira de o tirar dali o homem instintivamente e sem pensar saltou para a agua fria resgatando o bolinhas pois se ele não tivesse lá sabe deus o que teria acontecido desse episódio recordo-me apenas do seu casacão que trazia. A partir dai, passei a ter mais cuidado e nunca mais o vi mas sei que poderá estar ai algures a ajudar uma qualquer outra pessoa.” “Pois continuamos assim cada vez com mais relatos deste herói a quem se desconhece a cara sabe-se apenas que usa um chapéu e um casacão, terminamos aqui a emissão em directo aqui na doca de santo amaro, na esperança que alguém olhe por nós”

Todos nos podemos ser heróis, frente a uma situação de adversidade, qualquer um tem poderes.

El Patronito o Ardina

1 comentário:

Anónimo disse...

Não são só gestos que tornam as pessoas "herois", às vezes basta uma simples palavra ou a simples presença de alguém para se ser "herói".. Pergunta ao poeta e vais ver que ele tb pensa assim..

Aquele abraço ;-)

Ass: Patinho (já sabes quem é..)