sábado, 1 de novembro de 2008

That's one small step for [a] man

That's one small step for [a] man, one giant leap for mankind. - Neil Armstrong

É verdade: um pequeno passo. Um pequeno passo para sair do mundo real e entrar na fantasia, onde podemos ser cientistas, princesas, reis, rainhas, cavaleiros, deuses e grandes, grandes escritores ou capitães do maior dos veleiros. Podemos curar o mundo, fazer milagres e por sorriso em todas as pessoas; criar um mundo mesmo a nossa medida, onde não haveria ricos nem pobres, nem furacões nem tempestades, não haveria fome nem miséria. Onde tudo é sereno, belo, simples. Onde há paixões, fantasmas, montanhas mais altas que o céu e navios mais belos que qualquer imaginação fértil conseguir criar, onde podemos ter inclusive tudo o que quisermos, o maior dos reinos ou o navio mais rápido dos sete mares.
Sim um pequeno passo; foi o que bastou a J. R. R. Tolkien, Grim, Hans Christian Andersen, ou Walter Elias Disney (Walt Disney) e a tantos outros dotados de grande imaginação.

Foi o que bastou a Júlio Verne para levar o homem a lua em: (Da terra à lua) ou a construir um Submarino Nautilus em (Vinte Mil Léguas Submarinas). sim de facto o homem já pousou a lua e já percorreu o fundo dos mares.

Um pequeno passo. O sonho camaradas. O sonho é esse pequeno passo que não cobra imposto

El patronito o Ardina.

Sem comentários: