segunda-feira, 21 de maio de 2007

Constipação

Pois é com a nossa farda traiçoeira, o calconete e o casaco de malha feito pela avó, por vezes sujeitamo-nos a certos imprevistos. Também nós os ardinas, rijos na labuta do dia, nos arriscamos a apanhar a bela da constipação, mas o trabalho não pára, as noticias correm e os jornais têm que sair. Sendo assim nestes momentos fungosos em que mais parecemos o alien da triologia a babar-se todo, também compus uma pequena rima alusiva a todo este infortúnio.

Ai gripe que me atacaste
sem eu saber me atraiçoaste
apanhas te me de costas
E agora tenho que andar de galochas
apanhas te me desprevenido
Acalmaste me o sorriso
e deixas te me ranhoso
Simplesmente a morrer de sono
assoando-me constantemente
a tola a latejar incessantemente·

Não tenho jeito, tenho que admitir. Tenho mesmo que deixar as palavras ao meu amigo escritor, esse sim em dois segundos matava-vos com palavras, já agora um abraço a esse meu grande amigo.

Ainda sem estar de baixa El Patronito o Ardina

Sem comentários: