quarta-feira, 22 de outubro de 2008

I used to have a smile

Eu costumava ter um sorriso: Diziam que era um sorriso mágico; simples; cativante, enfim, o mais bonito do mundo. Nunca fui menino bonito, aliás sempre meti mais para o feio, mas costumavam dizer que eu era lindo com o meu sorriso; que o meu olhar semicerrado quando sorria era a visão mais bonita no mundo inteiro. A vida roubou-me o sorriso. Que saudades tenho eu desse sorriso; que saudades tem o mundo desse sorriso. Sim diziam que podia conquistar o mundo, só e apenas com esse sorriso. O Mundo corrompido roubou-me essa pequena pérola – a vontade de sorrir. Peguei na mochila e fui procura-lo: ao Tibete; aos Himalaias; as Caraíbas; ao Alasca, Índia, Japão México; Amazónia. Percorri mares e terra á procura dele. Subi á mais alta montanha e desci a mais profunda das grutas. Foi uma aventura estonteante que ainda não acabou. Talvez de uma historia quem sabe?
Entretanto quero deixar um bem-haja a um conjunto de pessoas muito especiais e de quem tive o maior dos prazeres de conhecer. Um Goodspeed a todos eles e que todos seus desejos se realizem.
Eu entretanto irei em busca dos meus. E para matar saudade fica então a foto de um sorriso natural, real, feliz, simpático, simples, sem qualquer tipo de riqueza e no entanto bonito. Tão bonito quanto o maior dos tesouros. Tão bonito que recordo-me longinquamente de sorrisos assim. Obrigado pela recordação.

Não deixem que o mundo deixe de sorrir. Sorria para receber um sorriso. È gratificante vai ver.

El Patronito o Ardina


1 comentário:

Anónimo disse...

smile god damn smile

O Poeta