terça-feira, 15 de julho de 2008

Dead Poet Society

Outrora, tinha dito que “Who framed Roger Rabitt” havia sido um filme que me marcou muito. Sem duvida que não menti; é verdade. Mas lembrei-me de outro que também o vi pela primeira vez era eu mais crescido que menino, e mais tarde li o livro. Ambos são formidaveis. Nunca me hei-de esquecer do:"Oh captain My captain", proferido por Ethan Hawk. Uma das falas do final do filme. O filme conta ainda com uma banda sonora fantástica e ainda com um do vários papeis excepcionais de Robin Williams, e de actores em ascenção como: Ethan Hawk.
"Make your lives extraordenary" sublinha constantemente o filme.
“Dead Poet Society” Marcou-me muito e com os rapazes de Mr Keating aprendi maneiras de ver a vida. Quantas discussões e liçoes se pode tirar daquele filme? Bastantes garanto-vos há falas que as tenho retidas na memoria.
O que significava, e o que era o "Carpe Diem" para eles, mentes sedentas de conhecimento e de liberdade, presos numa escola rigida e autoritária. Sem opções de vida.
Sem duvida que farei a minha vida extraordinária. Não me canso de lutar por isso.

Carpe Diem é uma frase em Latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. (In Wikipédia)

E assim depois de uma ligeira dissertação. Despeço-me com um singelo Carpe Diem.

Mr Keating - "Carpe diem! Seize the day, boys! Make your lives extraordinary!"

El Patronito o Ardina

1 comentário:

António Mercês disse...

Filme fabuloso e com uma mensagem extraordinária, que nem todos, infelizmente, conseguem compreender e por em prática - a começar por nós próprios...