domingo, 29 de junho de 2008

Movies - Os Contadores de Histórias

Alguma da educação que tive: pode dizer-se que foi derivado do cinema, não me interpretem mal, não me quero comparar a scorsese – de quem estimo muito – também percebo algo de cinema e sinceramente é uma arte que me fascina, mesmo sabendo como se faz, o cinema nunca há-de perder a sua magia. Lembro-me perfeitamente de ver a branca de neve e os sete anões em cinema da Walt Disney Studios, com a minha mãe mas o filme que talvez possa considerar que fez-me venerar esta arte: será mesmo "Who Framed Roger Rabitt" entre outros que se viriam a seguir. Lembro-me como se fossem ontem; no cinema Berna antes do filmes ainda andei nos baloiços com a minha irma. Esse dia nunca mais me saiu da memória está guardado na caixinha das boas recordaçoes, que ainda são algumas. Walt Disney tambem era um sonhador; um visionário e direi mesmo… um génio e um, entre muitos, dos homens que admiro pelo contributo e criatividade que deram ao mundo. A todos os realizadores humildes que consideram que o cinema é de facto para entreter e um pouco para educar e essencialmente a Edison e aos irmãos Lumieres. Aperto-vos a mão. Ainda posso dizer que uma das coisas mais preciosas que possuo em casa é mesmo a minha colecção de filmes. São clássicos; modernos; acção; romaces; terror; comédia; animação, é pró menino e prá menina, tenho de tudo. os bilhetes guardo-os sempre, tenho-os guardados numa caixinha, agora são feitos daquele papel quimico mas antigamente eram aqueles compridos. Agora por falta de tempo na me é possivel ir muito ao cinema mas sempre que posso, dou lá sempre um saltinho. O genero que mais gosto é mesmo a animação. Agora se me permitem vou ver um filme.

T, T, T, T, T, TH, TH, T, T, TH, THA, THAT’S ALL FOLKS.

Um bem haja

El patronito o ardina

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora... O que eu encontro às 2 e meia da manhã: El Patronito.

Grande filme "quem tramou Rabit".

Um abraço p El Patronito do Sr. Hugo dos tempos do Headset ( e do Lisboa RW, esse filhote abortado).

L. disse...

xiiiii!
já nem me lembrava desse filme.. :)

El Patronito o Ardina disse...

Obrigado por Postarem a algum tempo que não vos via. Hugão temos que ir beber um copo e continuar a fazer o Lisboa RW, tenho umas ideias fantasticas loooool. Um Abraço grande