quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ode á Escola,

Porra, mais um dia des escola,
Esta prisão juvenil do conhecimento,
Ponho os livros na sacola,
a éducação é um grande investimento,

No primeiro dia de aulas
arredo pé com grande motivação.
Pela estrada fora, atalhos, por entre matas,
o primeiro minuto. Que grande desilusão.

Será esta sina a minha vida,
com esta disciplina por cumprir.
mais valia trabalhar na vinha
pois apenas o portugues me faz sorrir

Rimas, figuras de estilo, e grandes autores
romances, teorias, poesia e trovação
dados hoje por grandes doutores
otrora escritos na solidão

Numeros, métricas. Toda a teoria,
com dificuldade tento entender
gosto sim de poesia
algo que os intelectuais não conseguem perceber

Geologias, filosofias, psicologias
são todas grandes disciplinas
tenho muito apreço pelas ciencias
nomeadamente pelas ciencias da vida

A pressão e os fantasmas a assustar
não me deixam concentrar
tira mas é os livros da sacola,
e esquece a merda da escola

Antes passear pelo jardim
sob a luz dos velhos candieiros
navegar pelos mares afim
tendo a labuta de marinheiro
sentir a fragancia de lirios e jazmin
se por ventura fosse um jardineiro.

Duas horas sem cessar
sem tempo sequer para sonhar
ocupei o meu tempo a escrever
é das raras coisas que sei eu sei fazer.

O Poeta



El Patronito o Ardina

Sem comentários: