terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

The Snow Globe

Há quem tenha. Eu pessoalmente não me encontro com nenhum, ando na aquisição, mas ainda não encontrei nenhum. Gostava até de ter, um globo de neve, daqueles que seja o que estiver lá dentro, agita-se e a neve cai suavemente durante alguns minutos (segundos para ser mais preciso), E durante esses segundos, sonhamos com um mundo melhor e com uma vida melhor também. Porque associamos a neve ao natal, e natal á época de boas ações e consequentes milagres.

Existem vários Globos de Neve. Os religiosos, os natalícios, com bonecos de neve, uns com simpáticas figuras de animais; bem, há de todo o tipo. O casal agasalhado patinando no gelo, o garimpeiro numa montanha de klondike escavacando a sua fortuna, e o mais triste: A guerra - sim também havia um desses, da guerra – em que a neve era cinzenta desprovida de cor, brilho e alegria, caindo sobre os tanques, trincheiras e os capacetes dos soldados magros. Foram os que me impressionaram mais, embora sendo valiosas peças de arte.


The soldiers keep going on. Somebody have to stop them. It’s not their fault. Those fat burocrats need a rebel on their problems.

El Patronito o Ardina.

Sem comentários: