quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hey Johnny. Play the Train.

Lembrei-me, á cerca daquela história da harmónica. Se recuarem um pouco nos post puderam verificar. Pois bem, lembrei-me quando o meu pai nas suas viagens, já tocava bastante bem o seu instrumento tocava de tudo mas as pessoas queriam o que ele fazia de melhor. Costumavam insistir "Alfredo faz o comboio" "O comboio, sim, o comboio" “Toca ai o comboio” "Apita lá a locomotiva". Sim o meu pai fazia-o… como ninguém. Simulava numa melodia um comboio a vapor deveras veloz. Parecia até que se viaja de comboio em vez de se navegar num barco. Geralmente, como acontecia-a, se alguém o acompanha-se, podia ficar horas a fazer aquilo ate quase ficar sem fôlego, de tanto simular o comboio. Sim o meu pai fazia-o como ninguém, com a sua harmónica tão reluzente agora como quando nova. O mais engraçado é que marinheiros estrangeiros que se lhe atravessavam no caminho não sabiam o nome dele e quando nao sabiam o nome de alguém tratavam sempre por Jhon, como queriam ouvir a sua melodia prodigiosa, costumavam gritar ao meu pai. " Hey Jhonny… Play the Train" e lá começava ele a apitar o comboio. Era simplesmente incrível e era assim que ele e os colegas animavam o ambiente daquele barco. Ele fazia-o como ninguém, e sabem que mais? De cada vez que tocava parecia que o fazia ainda melhor.


Vá não se acanhem.
Podem comentar
Um Bem Haja Terry Mcmillan

Extra, Extra - O Comboio chegou a estação - Extra. Extra.
El Patronito o Ardina

2 comentários:

Anónimo disse...

Este extra está muito bem conseguido, juntar o texto ao video foi um complemento interessante:)J&A

Anónimo disse...

Men este bacano ta espectacular. Curti tá brutal. Onde é que vais desencantar estas coisas loool. Um abraço grande Ardina.

ED