segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um dia. Porque os sonhos ninguem mos tira

Um dia porque os sonhos ninguém mos tira. Contra ventos e marés piratas e barcos de ralé, escravos ou desempregados frustrados ou simplesmente génios falhados, capitães ou rotas marítimas muito além do Bojador ou um qualquer sentimento sofredor, tsunamis: sabe deus o que eu fiz, tempestades e tufões, frio, chuva, vento, o meu génio é mais que aquilo que eu invento, a determinação maior que 50 navios em guerra maior que o poder de Júpiter e o futuro bem mais brioso que a imagem de Zeus. Um dia… porque os sonhos ninguém mos tira.EL Patronito o Ardina.



Este post levou de facto algumas verificações ate chegar á fase final. No dia em que o escrevi estava bastante irado, pois nesse mesmo tinha encontrado na rua um colega de infância apenas colega, ia com o seu amor que também não dava muito á inteligência e no entanto, a andar fazia lembrar a marcha dos pinguins (acreditem que é verdade) que me perguntou pela família e com certeza respondi que estava tudo bem. Surgiu então a pergunta do que fazes agora: disse-lhe então como óbvio que vendia jornais, que era chefe dos ardinas que conhecia o bairro como ninguém e que toda as pessoas importantes ou simples trabalhadores me conheciam. Sem qualquer sorriso e carregado de desprezo disse-me que a minha vida sempre tinha sido jornais. Dei-lhe a bendita palmadinha amigável nas costas e fui embora porque se lá tivesse ficado explodiria porque: quem é ele para falar assim lá por ganhar mais e andar de gravata, pensa que é mais que eu e se lhe disse-se que gosto do que faço enquanto ele se anda a pavonear com gravata ao lado de um pinguim. Abre os olhos tens dinheiro e gravata mas sem duvida que não és mais que eu. Fica lá com o teu carro a tua casa teu dinheiro e a tua namorada de anca larga que mais parece uma pistoleira e deixa-me gostar daquilo que faço.

Vendi-lhe um as frescas por um euro. Autografei-lhe o jornal. Com: “De um Zé-ninguém para outro de gravata, acorda pois lá por teres a hábito não quer dizer que sejas monge é totalmente igual a mim apenas tens gravata e um pouco mais de dinheiro talvez te falte a humildade. E sabes que mais um dia olharas para mim com outros olhos e serei eu a desprezar-te. Um Dia sabes porque: Porque os sonhos, ninguém mos tira. Podes me tirar o dinheiro a comida a agua as ideias até a motivação, podes gozar comigo e tira-me o sorriso tira-me a boa disposição tira-me tudo, mas irá mudar porque os sonhos ninguém mos tira.

Extra, extra Marcha dos Pinguins na rua. Extra, extra venham ver acompanhada de um bimbo. Extra, extraO jornal serve para isso mesmo para o mau e para o bom EL Patronito o Ardina

El Patronito o Ardina

Sem comentários: