sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saudade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

trimm trimm
1- Tou.
2- Oi sou eu outra vez.
1- Então… Não podes andar a ligar a estas horas pra minha casa.
2- Espera...Não desligues, só preciso de conversar um bocadinho.
1- Então que se passa agora.
2- Tou triste sinto-me sozinho
1- É normal. Mas não estás sozinho, tens inúmeros amigos com quem conversar.
2- Amigos não tenho muitos. Tenho o meu cão que me faz companhia; o safadinho.
1- Isso é só uma fase. Vais ver que passa.
2- Deus queira, mas é difícil. Sinto-me perdido, já não sou o mesmo, as pessoas mesmo dizem isso
1- Não tás nada diferente, é só uma fase. Há de passar.
2- Enquanto passa já deixou marcas. Mas talvez seja mesmo isso mesmo que o flagelo faz ás pessoas grandes e dignas.
1- Tás a divagar, a sério não te preocupes, o sol amanha nasce para todos, aproveita a manhãzinha para ires passear á praia ou ao pontão ver o mar.
2-Sozinho, para variar, ou com o cão ou mesmo com uma garrafa de cerveja. Porque não.
1- Tas a ser muito dramático.
2- Tens razão. Vou tár mais um pouco acordado e depois vou dormir... sozinho. Desculpa ter-te acordado.
1- Não há problema. Combinamos um café amanha. Para não estares sozinho e então falamos um pouco.
2- Talvez sinta saudade, talvez seja isso acima de tudo.
1- Compreendo bem esse sentimento mas o mundo não pára de rodar e enquanto sentes saudade há gente feliz, e quando estiveres feliz há-de haver gente triste e infeliz e a sentir saudade isto são só fazes.
2- Ok. Vai lá dormir então, desculpa ter-te acordado mais uma vez.
1- Mas está tudo bem.
2 - Antes estivesse mas são aqueles problemas normais do dia-a-dia. Vá amanha combinamos o tal café
1- Porta-te bem abraço.

TU TU TU TU TU TU TU.

Excerto do livro "A minha amiga solidão"

O Poeta

Já há algum tempo que não escrevia um post. Sentia-me impelido a faze-lo mas ás vezes não temos mesmo nada para escrever ou o que temos, caímos, na estupidez de pensar que é ridículo ou sem sentido ou mesmo desinteressante. Hoje cá ficou mais um e sinceramente não tenho tido muito tempo para mais. O Tempo há-de chegar, com calma, tal como chega a primavera.

El Patronito o Ardina

Sem comentários: