sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Remodelações

Caros simpáticos e inexistentes leitores, devo indicar que aqui o jornaleco irá entrar em fase de remodelações: sei que é cedo, pois o jornal ainda não tem grande idade, mas por falta de tempo e uma certa dislexia alguns artigos estão cheios de erros dos quais é preciso corrigir, sendo assim estes mesmos artigos iram sofrer uma correcção ou alteração pois caso não se corrigisse, iriam surtir reclamações e desinteresse por parte dos leitores: também um pouco por falta de criatividade não tenho tido grande cabeça para pensar em artigos pois as vendas sobem só o ordenado diminui, por isso se verificarem menos post não se admirem porque posso andar com excesso de trabalho. No entanto quero agradecer a todos os que acompanharam o jornal e acima de tudo agradecer aos que comentaram que foram poucos. Peço a vossa atenção que isto não é uma despedida o ardina ainda ai anda.

El Patronito o Ardina

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

setembro

Setembro, meu sombrio
contigo trazes o frio
deixaste fugir o verão
sem sequer lhe apertares a mão
agora assim do nada
apareces com o frio
essa alma desdenhada
que passa a vida num rodopio.
Deixaste-me em casa a escrever,
nevaste sobre o rossio
ai, ninguem te consegue demover
dessa tarefa sem olhar á dor
que nos trazes rocquidão
e passar o frio sem rancor
até chegar o proximo verão
com isso trazes poetas
artistas e marionetas
sonhado com o estio
que nunca chega depressa.
Imagino um quentinho
até terminares essa pesada tarefa
e num sonho escrevi este poema
traçado na minha fria solidão.

domingo, 16 de setembro de 2007

Medalha da Caravela


É a Matilde o navio mais destemido dos 7 mares e que possuí personalidade. Com as velas içadas, mais parece uma fada dançando maravilhosamente sobre o mar. O esplendor da bandeira portuguesa, hasteada no mastro principal fa dela a sua grinalda. Palavras para que? Filho de portugues sabe remar e assim remei, remei, remei e remei. gostava mesmo de remar ou de navegar para longe. Um grande bem haja Matilde, que me tragas sorte no teu regresso. que por aqui ja fica a saudade.
Extra. Extra. Soltaram-se as amarras a Matilde partiu-se mas brevemente voltará olharemos pelas tuas velas. Que ao menos tu nos leves todos a bom porto. Extra. Extra.
El Patronito o Ardina

sábado, 8 de setembro de 2007

Colecção DN

O Verão passou-se, já era tempo de colocar um post, as férias: essas, souberam a pouco ou já tinha saudades do trabalho, não sei é um dilema do car.... Pois é estou de volta, durante o verão tomei a liberdade de comprar o jornal da concorrência (bem: não sou perfeito) uma coisa que me fascinou foi a colecção de policiais e romances proposta pelo jornal Diário de Noticias a conclui a colecção na totalidade, não me faltou nenhum embora que um ou outro esteja espalhado ai por amigos, começa com “O Cão dos Baskervilles” sem duvida um clássico de A. C. Doyle. Dado que são 24 livros tomei a liberdade de escolher alguns que vos possam interessar.

“Narrativa de A.Gordon Pym” – Edgar Allan Põe
“O Caso do Colar Desaparecido” – S.S. Van Dine
“Cidade Escaldante” – Chester Himes
“Narrativa de A. GOrdon Pym” – Edgar Allan Poe
“Estalagem das Duas Bruxas” – Joseph Conrad


Como prometido, aqui está a fotografia da colecção completa: tem livros bastante interessantes, é de apoiar iniciativas como esta. Um Bem Haja ao Diário de Noticias.


Extra, Extra – Ardina está de volta – Leiam tudo, Extra, Extra – O Patrão já chegou – Extra, Fresquinhas a 1 Euro.

El PAtronito O Ardina