quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Against all odds...I will not stop writing.

Porquê?… Porque me faz sorrir; porque me faz sentir bem; porque que aconchega a alma; porque me faz sentir humano; porque o papel e a caneta são os meus únicos amigos, porque eles me embalam ao anoitecer, porque adoro escrever histórias e ler as histórias que escrevi. Porque mantenho a mente ocupada e livre de paranoias. Porque fico em paz comigo mesmo e especialmente porque todos me dizem…Uff!... Para continuar a escrever independentemente de corrigirem erros de gramática; de dizerem que escrevo mal ou que escrevo bem, “ se gostas… contínua”, dizem eles. Sabem… o meu sonho, é que a minhas histórias não sejam simplesmente histórias, mas que sejam história que toquem o coração da humanidade tal como tantos outros autores que escreveram e que me tocaram no coração - Charles Dickens - Óh Deus! Como aprecio a sua leitura.
Talvez por isso, tenha que passar pelo inferno para mostrar a luz as pessoas. Sinceramente não há nada mais verdadeiro do que aquilo que eu redigi. E por isso tenho que manter a esperança; por muito desiludido ou desanimado que esteja – e quem me conhece sabem bem como o estou.

Um bem-haja ao mundo inteiro. Especialmente, a todos aqueles - e não são muitos - que me apoiam.
O Poeta

Poeta! Da minha parte sabes que é tão verdadeiro o que vou dizer quanto o que escreveste.
Adoro ouvir-te falar, adoro ouvir-te discursar, adoro ouvir-te contar histórias, adoro as tuas ideias e adoro propagandear os teus contos no meu jornal. E como isto já se está a tornar demasiado lamechas e abichanado, combinamos uma tacinha de vinho para um dia destes. Um bem-haja para ti também, porque mereces.

El PAtronito o Ardina

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Somewhere along the path of my life...

. .
I GOT LOST

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

I’ve finally got it

Já consegui comprar um. Chocalhei, abanei e agitei, vezes sem conta e por vários minutos observei a neve a cair, sonhando com o dia em que nevasse no mundo inteiro, que durante uma interminável e inesquecível hora, nevasse violentamente de volta de todo o globo: Todos os países, sem excepção; todos os continentes; todos os campos de guerra, que permitisse o descanso das armas por um momento. Que nevasse em todas as cidades, aldeias e campos brancos, ruas e ruelas, becos e guetos. Que toda a multidão fosse para a rua brincar e declara-se, fascinada: “ Ah!…é milagre”, “Afinal este mundo, ainda tem salvação”.

O Poeta.

Pois é poeta, quem me dera que basta-se apenas agitar, para nevar no mundo inteiro.

Tambem tu, (estimado e inexistente leitor) podes fazer o teu próprio globo de neve, fazendo nevar sobre tudo aquilo que tu quiseres.

http://www.educacao.te.pt/pais_educadores/index.jsp?p=86&id_art=143

El Patronito o Ardina, desejando-vos mais uma vez; Um Feliz Natal

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Talvez ajude?

Por finais de Outubro oferecera-me um utensílio para o computador; ou seja um corrector ortográfico que dizem fazer milagres. Mas só nos podemos fazer milagres, só nós, temos o poder de ser o milagre. Por isso continuarei a fazer a edição deste jornal esperando também por um milagre ou penas tentado ser um.

El Patronito o Ardina