sexta-feira, 26 de junho de 2009

1ª Tira Oficial de Ana Power

Mil desculpas, no entanto a resolução. Não a consigo por melhor. Mas tá (Best). Parabéns

El Patronito o Ardina

E assim tudo começou

Não é nenhuma Mafalda, nem tão pouco mais ou menos um Charlie Brown, está aquém do Corto Maltese. Também não é nenhum Quino, nem nenhum Hergê. Não é o Tintin nem nada que se pareça. É Ana Power da familia Power, é de Timoteo e Gebo (T&G) que nas quadrículas mais parece FOG. Mas tudo bem; é o começo, é uma brincadeira para passar o tempo talvez se assemelhe a um projecto com futuro, só dependerá dos envolvidos. Há quem diga que “tá porreiro”, o que é bom, mas queremos mais não é verdade. Há quem diga que “tens jeito”, mas ambos sabemos que tem que ser aperfeiçoado. Bem, chega de paternalismos e brindemos ao nascimento de Ana Power. Um Bem-haja a esta dupla T&G.


EL Patronito o Ardina.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ana Power

É uma menina ainda novinha talvez dos seus 8 anos, revolucionaria até mais não. Usa cabelo curto pois é feminista quanto baste. O mais interessante é que ela ganha poderes sempre que o mundo assim o necessite. Bem, pelo menos assim ela o imagina. Contudo não poderá salvar o mundo sem pedir permissão á mãe.

Ana Power – Vestida de super-heroína – Mãe vou salvar o mundo.

Mãe – Preparando o Jantar – Está bem filha mas vai brincar lá para fora. Quero te aqui para jantar dentro de 20 minutos.

Ana Power – Mas Mãe. Com 20 minutos, que mundo é que queres que salve?

Mãe – Não discutas vá dou te meia hora.

Ana Power – Sendo assim vou mas é lavar as mãos. Ponho umas garrafas no vidrão e vou reciclar.


Uma tentativa de uma BD, quem sabe. Só falta o cartoonista.

El Patronito o Ardina

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Azar dos Diabos.

Não sei bem classificar este post. A vida tem me sido difícil e não me tem dado tréguas dai que não possuo tempo ou logística para “postar” seja o que for. Claro que vos irei recompensar meus caros e inexistentes leitores que todos os dias dão carícias a esta gata de rua que procura incessantemente pelas (noticias) fresquinhas todos os dias. Por isso e dado a minha justificação peço perdão a todos (ou nenhuns) os que visitam a gata esperançados de novos post com aquela acutilância do ardina e aquela beleza do Poeta ou para mais uma caricatura de gebo.Peço também, desde já, as desculpas de uma rudimentar linguagem que emana erros do arco-da-velha mas infelizmente também não possuo de momento corrector gramatical nem ortográfico. Estou na provável aquisição de um. E então todos os recentes post's irão ser cordialmente corrigidos. Mas entretanto terão que aguardar.

Mil perdões. Fica, no entanto, a promessa de serem totalmente ressarcidos dessa desilusão.

Um Bem-haja meus caros

PS. Já consegui afanar um portátil com corrector para por os post em dia.

El Patronito o Ardina