quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hoje já sou Pescador

Passei no exame. Fiz uma quantidade infinita de nós. Identifiquei múltiplas parcelas de um barco ou navio e mencionei toda a sua nomenclatura. Calculei calados e distancias, identifiquei inúmeras embarcações. Remei e nadei. Fiz redes do comprimento de uma cama. Expliquei e mencionei todos os aparelhos de força. Passei nos testes de segurança básica e primeiros socorros. Identifiquei bandeiras e galhardetes. Assimilei e pus em prática todo o código morse. Fui mais inteligente que Augustus e mais temido que Nathaniel Flint, isto porque tive uma experiencia deveras enriquecedora. Fiz a vénia de agradecimento a todos os mestres que me formaram e sai com uma bela nota. Dentro de dias terei o certificado e então "I'm sailing for the sea". Next stage CAPTAIN.

Enfim já sou Pescador.

Menciono que o pais de facto sempre foi feito de pescadores, não percebo porque esta arte está tão em desuso. Tão… decadente e tão desrespeitada pelo governo. Qual é a nossa Historia. Não é do mar?

El PAtronito o Ardina

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Efemeridade do "SEMPRE"

“SEMPRE” é uma palavra efémera. Porque? Exemplificando. Nunca te esquecerei para “SEMPRE”. E quando se encontra alguém mais interessante?
Felicidade; para “SEMPRE”. Nem para sempre. Quanto mais feliz! Casamento para “SEMPRE”. Será que o Divórcio também é para “SEMPRE”. Amigos para “SEMPRE”. Mas quando os caminhos se separam, passa a ser um hipotético “para sempre” só porque tivemos um grande amigo.
Amar-te-ei para sempre e quando novamente os caminhos se separam, fica o sentimento. Sim “Para Sempre” só porque amámos fortemente alguém, que pensávamos que ia ficar connosco “para sempre”. Os sonhos são para sempre? Mas quando crescemos e adaptamo-nos á vida, começamos a gostar de outras coisas, os objectivos mudam logo os sonhos mudam também, sejam eles nobres ou não. Mas não são para “SEMPRE” até porque a vida não nos deixa que sejam. Mas sonhar, “SEMPRE” foi bom e “SEMPRE” será. A vida também não é para “SEMPRE”.
Os sentimentos talvez consigam sobreviver a efemeridade do “sempre” mas tudo o resto, o físico. Sim. É efémero. Acho que a única coisa física, susceptível de ser para sempre que resiste ao efémero é a crise que assola este amaldiçoado Pais.Para terminar gostava de ser imortalizado para “SEMPRE” como são os poetas, escritores, grandes músicos e todo o tipo de artistas e génios. Sim… Para “SEMPRE”.

EL Patronito o Ardina