domingo, 29 de julho de 2007

se eu fosse um simpson seria assim

E assim fecho o ultimo post do mes.Fui ao site do filme "The Simpsons" espero que gostem do fim, fiz um figura paricida comigo ou seja se eu fosse um simpson seria assim como aquele que se encontra a brindar com o Homer.
Tambem seria assim se fosse ainda criança, quando começei a vender jornais.Reparem na minha fotografia tipo passe.

e pondo no back ground, um simpatico local, onde começei desde novinho a vender jornais e a pregar nas ruas.Findo este retrato nostalgico deixo um aviso aos caros leitores que os ultimos post serão devidamente corrigidos e formatados após umas pequenas e merecidas férias.

Extra. Extra. - Boas férias para todos - Extra. Extra. - As Fresquinhas a 1 euro. - Extra

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Verão, tempo de férias.

Ora chegou o verão, mas sem o sol no seu auge pois o mundo anda cas voltas trocadas, não se sabe se chove se faz sol, de manha frio, á tarde calor abrasador e á noite ainda mais frio. O sol esconde-se por de traz das nuvens e parece que o frio e o calor estão em constante guerra. No entanto neste mes de Agosto também eu tirei férias, dai que me irei ausentar do Blog. Não se preocupem que em breve voltarei, com mais novidades sobre o mundo. Mas as fresquinhas de hoje serão:

Extra. EXTRA. O verão aproxima-se protejam as peles com protector factor 30 ou mais, usem chapéu de sol em horas de mais calor ou permaneça em casa, ou então abrigue-se dos ultravioleta, tenha cuidado com o mar pois apesar de bonito é traiçoeiro e respeite sempre as bandeiras ahhhh e muito importante não se esqueça de comprar o jornal. Um bem-haja e boas férias. Despedi-me do poeta e ele concordou quando disse que o tempo andava em guerra. Sem meias medias nem ai nem ui pegou na caneta e pôs-se a escrever.

El Patronito o Ardina a caminho de férias.

O homem que se sentou em cima da sua sombra

Ao calor intenso do meio-dia qualquer trabalhador tem que descansar, – que calor abrasador - diz o Ardina, com um sorriso intimidado na cara. Quando vi aquela rocha apeteceu-me sentar, verifiquei se tinha alguma prenda de pássaro ou se continha formigas ou apenas algum tipo de insecto lá pousado mas não: estava limpa quando me sentei ouvi um «uiiiiiiii....sentaste-te em cima de mim, não me viste» quando olhei, era a minha própria sombra, a safadinha estava-me a pregar uma partida. A Sombra da Gata de Broadway fooling around.

Para desanuviar em tempo de grande trabalho e de calor.

El Patronito o Ardina.

O poder da palavra

Conheci um amigo. Pffffff ora pois já o conheço a longos anos, no entanto lembrei-me de lhe escrever uma pequena peça; sendo um pequeno conjunto de palavras, que lhe diziam, que quem fala não diz necessariamente o importante e logo não é possível que não seja ouvido, a não ser que é o caso deste meu amigo, o poeta, que quando fala as pessoas arregalam os olhos: as pessoas, talvez mais a s crianças, ele fala de uma maneira incrivelmente eloquente e cativante, dai que ninguém conseguirá escapar ao seu enredo e a sua teia criativa. O Malandro ouviu e inventou logo uma história.

Para quem tem o poder da palavra e a capacidade de ser ouvido; um grande e forte abraço.

El Patronito o Ardina

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Pequeno Grande Ardina

Hoje sou eu a falar de mim para mim, o meu consciente, a minha autoconfiança e segurança da pessoa que sou: Um pequeno, grande ardina, hoje, não há poetas nem contadores de histórias, hoje não há filosofias, nem pequenos excertos da vida que podia ser, nem fabulas nem contos de fadas, porque somos nós que as fazemos. Sou apenas eu, e só eu. È tudo mentira. A esperança existe, sei de que falo e a minha opinião é simplesmente esta: sei bem a pessoa que sou, com defeitos e qualidades, conheço bem a minha perseverança e persistência conheço bem o percurso em que caminho e no fundo sei bem aquilo que valho. Sou um pequeno grande ardina. Não me canso de sonhar quando Zeus lá do monte Olimpo diz sussurrando aos ventos. Um dia serás grande meu pequeno ardina. O mundo é a tua pérola, e um dia vais ser rei.

Extra Extra News on the block Say it Load "our Passion Is our strengh" Extra Extra Fresquinhas todos os dias.

El Patronito O Ardina (Simbol of resistence)

domingo, 8 de julho de 2007

CARRIS. A 8ª Maravilha do Mundo Novo e do Antigo


A Carris. Pelas fotos poderão ver que os carros mudaram longe vão os tempos daquelas carripanas nostálgicas, extremamente agradáveis no verão e deveras friorentas no Inverno. O serviço no entanto: esse continua o mesmo, muito tempo as espera pelos carros que são novos mas os condutores permanecem relíquias, múmias por assim dizer. Ainda se lembram, os velhos que comentam hoje em dia, jogando xadrez no parque por baixo das árvores ao som da melodia dos passarinhos. “Os autocarros demoram tanto; o transito é infernal se tirassem os carros das rua talvez os transportes andassem melhor; os p’asses estão caros; e para chegar aqui demorei uma eternidade. Quando finalmente chega o meu autocarro: vem cheio com outro vazio logo atrás.” Afinal compram carros mas não os sabem usar põe-nos a atravessar ruas minúsculas em que ficam lá trinta mil horas se um carro estiver mal estacionado. Os motoristas, esses sim: estão mudados, estão mais incompetentes. A tarifa: essa sim é que está boa; está boa para os bolsos dos ricos dos accionistas do governo porque para os outros que não tem dinheiro está sempre a aumentar e o povo sempre a esticar o cheque. Bendita carris com esta lentidão de transportes há-de o país avançar em passo de marcha como o trânsito. Daqui a uns anos talvez comecem a pensar em usar a bicicleta como faz aqui o Ardina.

Extra, Extra, Autocarros conduzidos por Múmias. Extra, Extra .Leiam tudo. As Fresquinhas a 1 euro.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um dia. Porque os sonhos ninguem mos tira

Um dia porque os sonhos ninguém mos tira. Contra ventos e marés piratas e barcos de ralé, escravos ou desempregados frustrados ou simplesmente génios falhados, capitães ou rotas marítimas muito além do Bojador ou um qualquer sentimento sofredor, tsunamis: sabe deus o que eu fiz, tempestades e tufões, frio, chuva, vento, o meu génio é mais que aquilo que eu invento, a determinação maior que 50 navios em guerra maior que o poder de Júpiter e o futuro bem mais brioso que a imagem de Zeus. Um dia… porque os sonhos ninguém mos tira.EL Patronito o Ardina.



Este post levou de facto algumas verificações ate chegar á fase final. No dia em que o escrevi estava bastante irado, pois nesse mesmo tinha encontrado na rua um colega de infância apenas colega, ia com o seu amor que também não dava muito á inteligência e no entanto, a andar fazia lembrar a marcha dos pinguins (acreditem que é verdade) que me perguntou pela família e com certeza respondi que estava tudo bem. Surgiu então a pergunta do que fazes agora: disse-lhe então como óbvio que vendia jornais, que era chefe dos ardinas que conhecia o bairro como ninguém e que toda as pessoas importantes ou simples trabalhadores me conheciam. Sem qualquer sorriso e carregado de desprezo disse-me que a minha vida sempre tinha sido jornais. Dei-lhe a bendita palmadinha amigável nas costas e fui embora porque se lá tivesse ficado explodiria porque: quem é ele para falar assim lá por ganhar mais e andar de gravata, pensa que é mais que eu e se lhe disse-se que gosto do que faço enquanto ele se anda a pavonear com gravata ao lado de um pinguim. Abre os olhos tens dinheiro e gravata mas sem duvida que não és mais que eu. Fica lá com o teu carro a tua casa teu dinheiro e a tua namorada de anca larga que mais parece uma pistoleira e deixa-me gostar daquilo que faço.

Vendi-lhe um as frescas por um euro. Autografei-lhe o jornal. Com: “De um Zé-ninguém para outro de gravata, acorda pois lá por teres a hábito não quer dizer que sejas monge é totalmente igual a mim apenas tens gravata e um pouco mais de dinheiro talvez te falte a humildade. E sabes que mais um dia olharas para mim com outros olhos e serei eu a desprezar-te. Um Dia sabes porque: Porque os sonhos, ninguém mos tira. Podes me tirar o dinheiro a comida a agua as ideias até a motivação, podes gozar comigo e tira-me o sorriso tira-me a boa disposição tira-me tudo, mas irá mudar porque os sonhos ninguém mos tira.

Extra, extra Marcha dos Pinguins na rua. Extra, extra venham ver acompanhada de um bimbo. Extra, extraO jornal serve para isso mesmo para o mau e para o bom EL Patronito o Ardina

El Patronito o Ardina